quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

O poder das agulhinhas!

Oi galera!

Fiquem calmos... As agulhinhas a que me refiro não são de lipo, botox ou nada parecido... Mas sim da acupuntura!

Tem origem da medicina tradicional chinesa, e a sua pratica já tem cerca de 5000 anos... Mas só agora vem sendo popularizada aqui no Brasil e tendo seus efeitos comprovados.

Gente, vou dar um relato de como conheci a acupuntura e de como isso ajudou na minha vida.

Fiquei cerca de 5 meses com uma dor de cabeça infernal e aparentemente sem fundamentos...
Já desesperada procurei a UBS perto de casa e lá conheci o querido, fofo, adorável e maravilhoso Dr. Eduardo Yoiti Enomoto! :)
Como Clínico Geral, me aconselhou a procurar um neuro, oftalmo e o bucomaxilo, pra saber se era stress, enxaqueca, ou o ranger dos dentes que tenho desde criança...
Depois de fazer vários exames (incluse uma tomografia da cabeça), continuava tendo dores e não sabia a causa...
Voltei ao consultório do Dr. Eduardo e ele me encaminhou a fazer acupuntura com ele mesmo, só que em outro hospital...
Foram apenas 4 sessões de 40 minutos... E adivinhem... As dores desapareceram! Era stress, enxaqueca, cansaço e a falta de óculos, tudo misturado!
Outra coisa, a acupuntura é oferecida de graça pela Prefeitura de Santana de Parnaíba... :)



Não fiz mais sessões por falta de tempo, mas quando puder vou continuar a fazer, porque além de tirar as dores, você sai de lá relaxada, novinha em folha!

Pra quem te medo de agulhas ou acha que vai doer horrores, desencanem, não dói nada! O máximo que vai sentir é um choquinho com a picada... Mas depois, a sensação é maravilhosa.

Não conheço muito sobre a técnica, mas estou pesquisando e me interessando bastante, já que ela serve para o tratamento de várias patologias.

E ao Dr. Edu, muito obrigaaaaaaado! Pela simpatia de sempre, pela paciência em me ajudar a encontrar meu problema (e a cura) e também pelas suas mãos de "fado". hehehe


Vale a pena conhecer mais e tomar umas picadinhas!

Recomendo muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!