sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Estrias: A campeã da insatisfação feminina.

Oi meninas, 

A Luana Dias, uma de nossas primeiras leitoras (Yupiiiii) pediu que fizesse um post sobre alguma receita caseira para solucionar o problema das tão temidas estrias, e foi ela mesma que me passou essa reportagem super interessante da RedeTv!

Vamos dar uma lidinha?

"Esse mal chamado estrias atinge boa parte da população feminina, isso acontece devido o esticamento da pele, que faz com que surjam pequenas rachaduras. Ao esticar, muitas vezes não conseguimos que nosso colágeno acompanhe esse esticamento e a aparência da pele fica como de uma cicatriz.

Devido a tecnologia, hoje em dia é possível tratá-las com técnicas que variam de preços nas clinicas de estética.

Porém o investimento pode ser bem menor com esta receita caseira que pode fazer com que a estria desapareça em um ou dois meses, desde que feito da maneira correta.

São dois ingredientes:
  • Coco ralado - (funciona como esfoliante para remover as primeiras camadas de células mortas para facilitar a penetração do óleo de oliva)
  • Óleo de oliva extra virgem
Massageie a pele com o coco ralado no local das estrias. Quando a pele estiver no tom rosado pare de massagear e passe o óleo de oliva. A pele absorverá o óleo sem deixar a pele oleosa. Essa aplicação pode ser feita duas vezes no dia ou durante o banho.

Essa é uma técnica feita sem dor, sem vermelhidão e que cabe no bolso de toda mulher."

Mas além disso, não podemos esquecer de cuidar de nossa alimentação e também fazer exercícios físicos regularmente... Pois senão, todo esforço para sumir com essas listrinhas odiosas será em vão.


Beijo

6 comentários:

  1. Quanto tempo demoraria para ver realmente os resultados?

    ResponderExcluir
  2. A matéria diz o seguinte:

    "Porém o investimento pode ser bem menor com esta receita caseira que pode fazer com que a estria desapareça em um ou dois meses, desde que feito da maneira correta."

    Mas creio que isso varia dependendo de cada tipo de pele e também se a pessoa tem os cuidados devidos com a alimentação.

    :)

    ResponderExcluir
  3. Entendi...
    Obrigada pelo post! Vou tentar fazer isso e ver os resultados.
    =]

    ResponderExcluir
  4. Conta pra gente os resultados depois tá?

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Boa dica,vou testar por esses dias.

    ResponderExcluir

Comente aqui!